A terceira temporada de Rent-A-Girlfriend recebeu um novo visual de data que apresenta o novo personagem Mini YaemoriYuu Serizawa ), uma estudante universitária do primeiro ano e cosplayer que conhece o protagonista Kazuya Kinoshita. Um trailer de personagem dedicado ao estreante na série também foi lançado.
Também foi revelado que o anime estreará no Japão em 7 de julho (efetivamente em 8 de julho às 1h23 JST) e terá “End Roll” de Amber como música tema de encerramento.

Rent-A-Girlfriend é uma adaptação do mangá de comédia romântica de Reiji Miyajima , que começou em 2017 e tem 31 volumes tankoubon em maio de 2023. Kodansha descreve o mangá como: 

No Japão de hoje, os serviços de “aluguel” podem proporcionar uma tarde com um “amigo”, um “pai” e até mesmo uma namorada falsa! Depois de uma traição impressionante por sua namorada, o infeliz calouro Kazuya fica desesperado o suficiente para tentar. Mas ele rapidamente descobre como pode ser complicado “alugar” uma conexão emocional, e sua nova “namorada”, que está tentando manter seu lado secreto em segredo, entrará em pânico quando descobrir que sua vida real e a de Kazuya estão entrelaçadas de maneiras surpreendentes! A família, a escola e a vida também começam a dar errado... É um menino doce, mas ingênuo, que conhece uma garota bonita, mas implacável, nesta rom-com de mangá do século XXI!

Une Shinya  ( assistente do diretor Teasing Master Takagi-san  ) está dirigindo   a terceira temporada de Rent-a-Girlfriend, em vez de Kazuomi Koga das temporadas anteriores. Retornando estão  Mitsutaka Hirota  como compositor da série,  Kanna Hirayama  como designer de personagens e  Kenichi Maeyamada/Hyadain  como compositor musical. Assim como a segunda temporada,  a TMS Entertainment  está produzindo com assistência de produção do  Studio Comet . 

O elenco inclui: 
  Shun Horie  como Kazuya Kinoshita
•  Sora Amamiya  como Chizuru
•  Aoi Yuuki  como Mami
•  Nao Touyama  como Ruka
•  Rie Takahashi  como Sumi Sakurasawa

O  mangá Rent-a-Girlfriend  é serializado na Weekly Shonen Magazine e publicado sob o selo Kodansha Comics. A série inspirou um spin-off centrado em Sumi intitulado  Kanojo, Hitomishirimasu  e um drama live-action de 2022. 

A primeira temporada do anime começou a ser exibida em julho de 2020, enquanto a segunda temporada estreou em julho de 2022.