Antes do início do seu segundo tribunal em 1º de outubro no Japão, Dark Gathering, um anime sobrenatural, apresentou um novo trailer e visual repleto de elementos espirituais.

Dark Gathering fez sua estreia no Japão em 9 de julho, com HIDIVE, Prime Video, Muse Asia e iQIYI transmitindo o anime internacionalmente. O anime é uma adaptação do mangá de Kenichi Kondou, que foi publicado pela Shueisha e serializado na Jump Square em 2019. Em agosto de 2023, o mangá tinha 13 volumes tankoubon.

O anime da empresa OLM é dirigido por Hiroshi Ikehata (Tonikaku Kawaii: Kaisou), com Shigeru Murakoshi (Shinmai Renkinjutsushi no Tenpo Keiei) como compositor da série e Shinya Segawa (Glass no Hana to Kowasu Sekai) como designer do personagem principal. A música é composta por KOHTA YAMAMOTO (co-compositor da temporada final do Attack on Titan), Shun Narita (Mou Ippon!) e Yuusuke Seo.

Enquanto isso, o elenco inclui Yuu Sasahara como Yayoi Hozuki, Nobunaga Shimazaki como Keitaro Gentoga, Kana Hanazawa como Eiko Hozuki e Rina Kawaguchi como Ai Kamiyo.

O enredo é descrito como:

Keitaro consegue um emprego de meio período como tutor da criança prodígio Yayoi. Mal sabe ele que ela é uma médium talentosa, decidida a encontrar o espírito por trás do desaparecimento de sua mãe e está seriamente determinada a arrastar Keitaro para um mundo sobrenatural aterrorizante.