A próxima sequência de Arknights: Reimei Zensou do ano passado, intitulada Arknights: Fuyukomori Kaerimichi, começará a ser exibida em 6 de outubro. Além da data de lançamento, foram revelados um trailer principal, detalhes visuais importantes e a música tema.

O tema de abertura, intitulado "ACHE in PULSE", é interpretado por MYTH & ROID, enquanto o encerramento é "RIP" de ReoNa. Ambas as músicas podem ser ouvidas no novo trailer, que também apresenta cortes de ação e diálogos sérios característicos.

O anime Arknights é uma adaptação do jogo gacha de defesa de torre gratuito da Hypergryph para iOS e Android. O jogo foi lançado pela primeira vez na China em 2019 e depois mundialmente em 2020. O anime Arknights: Reimei Zensou estreou em 29 de outubro de 2022 e foi composto por oito episódios. A Crunchyroll foi responsável pela transmissão do programa fora do Japão.

A equipe que retorna inclui:

  • Diretor: Yuki Watanabe
  • Diretor assistente: Masaki Nishikawa
  • Design de personagens de animação: Aya Takafuji
  • Diretor de arte: Minoru Onishi da BIC STUDIO
  • Design de cores: Keiko Gotou
  • Diretor de fotografia: Kouhei Tanada da Graphinica
  • Música: Yuki Hayashi

A produtora de animação do anime, Yostar Pictures, está novamente creditada como escritora da série principal. Além disso, Shintarou Douge, artista de storyboard do Episódio 5 de Arknights: Reimei Zensou, também está envolvido.

Enquanto isso, o elenco conta com Yuki Kaida no papel de Doutor, Tomoyo Kurosawa como Amiya, Atsumi Tanezaki interpretando Dobermann, Takashi Matsuyama como Ace, Ayane Sakura no papel de Nearl, Shizuka Ishigami como Ch'en e muitos outros.

Sinopse:

Na terra da Terra, desastres naturais de causas desconhecidas têm ocorrido de forma irregular em muitas áreas. Portanto, a maioria das pessoas, para escapar desses desastres naturais, passou a viver em cidades móveis desenvolvidas ao longo dos anos. O Originium deixado no local de tais catástrofes levou ao rápido progresso da civilização devido à sua imensa energia. Mas também trouxe algo mais: uma doença incurável chamada Oripatia.
Como os corpos das pessoas com Oripatia gradualmente se cristalizam e se tornam uma nova fonte de infecção no momento da morte, em muitos países, os Infectados estão sujeitos a perseguições sob regimes de segregação e trabalho forçado. Aqueles que foram oprimidos pelos governos estão começando a se rebelar. Rhodes Island, uma empresa farmacêutica que pesquisa uma cura para Oripatia, pega em armas e inicia uma conquista tentando salvar todas as pessoas da doença.