A adaptação do anime Tearmoon Empire começará a ser exibida no Japão em 7 de outubro. Um segundo visual importante e membros adicionais do elenco foram revelados, além do anúncio da data de estreia.

Os recém-anunciados membros do elenco são Kanon Takao como Tiona Rudolvan e Nao Touyama como Rafina Orca Belluga.

Tearmoon Empire é baseado na série light novel publicada pela TO Books, escrita por Nozomu Mochitsuki e ilustrada por Gilse. A série começou em 2019 e tem 13 volumes desde abril de 2023.

A equipe do anime inclui:

Diretor: Yuushi Ibe (The Maid I Hired Recent is Mysterious assistente de direção).
Compositor da série: Deko Akao (My Stepmom`s Daughter Is My Ex).
Designer de personagens: Mai Ootsuka (The Demon Girl Next Door 2).
Compositor musical: Su4 Kouji Fujimoto Inc. (co-compositor de The Maid I Hired Recent Is Mysterious) como compositor musical.
Estúdio de produção de animação: SILVER LINK

Sumire Uesaka está dublando a heroína principal Mia Luna Tearmoon. Outros membros do elenco incluem Tomori Kusunoki como Anne Littstein e Yuuichirou Umehara como Ludwig Hewitt.

Tearmoon Empire começou como um romance na web em Shousetsuka ni Narou em 2018. Os romances leves inspiraram uma adaptação de mangá de Mizu Morino e um spin-off de mangá de Naoharu.

J-Novel Club descreve as light novels como:


Cercada pelos olhares cheios de ódio de seu povo, a princesa egoísta do Império Tearmoon caído, Mia, dá uma última olhada no sol sangrento antes que a lâmina da guilhotina caia... Apenas para acordar como uma menina de doze anos! Com o tempo rebobinado e uma segunda chance na vida caindo em seu colo, ela se propõe a corrigir os incontáveis ​​erros que afligem o Império em dificuldades. Governança corrupta? Verificar. Problemas de fronteira? Verificar. Calamidades naturais e conflitos econômicos? Verificar. Nossa, parece muito trabalho.

Trabalho duro e Mia não combinam, então ela busca a ajuda de outras pessoas, começando com sua leal empregada, Anne, e o brilhante ministro, Ludwig. Juntos, eles lutam dia e noite para restaurar o Império. Pouco a pouco, seus esforços incansáveis ​​começam a mudar o curso da história, empurrando todo o continente para um novo futuro. E por que a princesa egoísta mudou de idéia, você pergunta? Simples, ela não o fez. Ela está apavorada com a guilhotina. Elas doem pra caramba, e Mia odeia mais a dor do que o trabalho.