Kanon Takao e Kazuki Ura estão se juntando ao elenco de vozes da série do anime Boukensha ni Naritai to Miyako ni Deteitta Musume ga S-Rank ni Natteta. O anime está programado para ir ao ar em outubro de 2023.

Takao dará voz a Charlotte, enquanto Ura dará voz a Byaku.


Eles se juntam a um elenco principal que inclui Saori Hayami como Angeline, Junichi Suwabe como Belgrieve, Maki Kawase como Anessa, Rumi Ookubo como Miriam, Marina Inoue como Helvetica Bordeaux, Saku Mizuno como Sasha Bordeaux, Kana Ichinose como Seren Bordeaux, Fairouz Ai como Marguerite e Houchuu Ootsuka como Graham.

Naoki Murata (diretor do episódio 10 de Dead Mount Death Play) está dirigindo o anime, com Takeshi Mori (diretor de Stratos 4 Advance e The Skullman) como diretor-chefe, Yuuichirou Momose (Rokudou no Onna-tachi) como roteirista da série e Jun Shibata ( The Skullman, Mobile Suit Gundam Hathaway co-diretor de animação de personagens) como designer de personagens e diretor-chefe de animação. A Typhoon Graphics é responsável pela produção da animação da série.

O anime é baseado nos light novels escritos por Mojikakiya e ilustrados por toi8, que começou como uma web novel em Shousetsuka ni Narou de 18 de setembro de 2017 a 21 de janeiro de 2020. Foi então publicado pelo selo Earth Star Novel da Earth Star Entertainment. de 15 de fevereiro de 2018 a 16 de novembro de 2021. Onze volumes totais foram lançados.

Uma adaptação do mangá de Kuu Urushibara foi serializada na Comic Earth Star em 8 de maio de 2018. Seis volumes tankoubon foram lançados no total em novembro de 2022.


Sinopse:

Depois de perder a perna como aventureiro novato, ele se aposentou e voltou para sua cidade natal, no interior. Fazendo coisas como coletar ervas medicinais, exterminar feras mágicas e feras selvagens e ajudar no trabalho agrícola dos moradores, é difícil decidir se chamamos nosso protagonista de aventureiro ou de faz-tudo. E enquanto fazia essas coisas, sua idade rapidamente se aproximou dos trinta. Um dia, enquanto procurava ervas nas montanhas, ele descobriu uma criança abandonada. Pensando que não poderia simplesmente deixá-lo, levou-o para casa e criou-o até chegar aos quarenta anos.
Sua filha, agora adulta, também queria se tornar uma aventureira, provavelmente por ter crescido observando seu pai. Embora seu pai lhe tivesse ensinado a espada desde que ela era jovem para autodefesa, seu talento era bastante impressionante. Pensando que seria melhor para ela não ficar presa no campo pelo resto da vida, nosso protagonista a mandou para a guilda dos aventureiros da Capital.
Depois de mais cinco anos, o protagonista, agora na casa dos quarenta, ainda atua como um pseudo-aventureiro no campo, no entanto, sua filha - agora uma ilustre aventureira da Classe S - ainda não voltou para casa nem uma vez...